sábado, 26 de abril de 2014

Acordo resolve impasse da MG 760 - DER e MP chegam a um consenso e licença ambiental será avaliada novamente. Somente depois obras podem recomeçar




A pavimentação entre Timóteo e São José do Goiabal é um antigo sonho da população
DA REDAÇÃO - Representantes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e do Ministério Público do Meio Ambiente se reuniram, na tarde dessa quinta-feira (24), no Ministério Público, em Belo Horizonte, e acertaram os próximos passos para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a liberação da licença ambiental para as obras de pavimentação da MG-760, uma obra do Governo de Minas.

De acordo com definição dos participantes da reunião, a próxima etapa será a assinatura do Termo que, assim que concluída, será encaminhada à Supram Leste que vai analisar o TAC e encaminhá-lo ao Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) para votação. Com a aprovação, as obras poderão ser retomadas. Para o deputado federal, Alexandre Silveira, a retomada das obras é uma realidade. “Vamos continuar acompanhando de perto, dia a dia e confiantes de que tudo se resolverá. Há anos lutamos por esta obra, não iremos cessar nossas cobranças enquanto ela não for retomada, disse Alexandre Silveira.

Iniciadas em agosto de 2013, a pavimentação entre Timóteo e São José do Goiabal, é um antigo sonho de toda população. As obras foram paralisadas em virtude de uma liminar na Justiça no final do ano passado. “Na época estivemos com o governador Anastasia no Distrito de Cava Grande para dar início às obras. Desde o dia que a obra foi paralisada iniciamos uma busca incessante nos órgãos competentes para viabilizar a retomada das obras. Por várias vezes estivemos na Advocacia Geral do Estado (AGE) para acompanhar os trâmites legais”, explica.

A estrada liga Timóteo à BR-262, desde o distrito de Cava Grande até a cidade de São José do Goiabal. A obra tem uma extensão de 56,8 km e está incluída no programa ‘Caminhos de Minas’. O orçamento é de R$ 86 milhões e 350 mil e os recursos estão garantidos pelo Governo do Estado.

Publicado no Jornal Vale do Aço em 25/04/2014. Acessado pelo endereço eletrônico:http://www.jvaonline.com.br/ler_noticia.php?id=109253

Nenhum comentário:

Postar um comentário