A reunião atende requerimento do vice-presidente da comissão, deputado José Célio Alvarenga, o Celinho do Sinttrocel (PCdoB), e será realizada a partir das 14h, no sítio Vale das Palmeiras (MG-760, em frente ao canteiro de obras da Tamasa Engenharia).
Foram convidados para a audiência o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães Chaves; o advogado-geral do Estado, Marco Antônio Rebelo Romanelli; o vice-presidente da Câmara de Marliéria, Marco Túlio Martins; a juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias de Belo Horizonte, Lilian Maciel Santos.
O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), José Elcio Santos Monteze; a superintendente regional de Meio Ambiente do Leste de Minas, Maria Helena Batista Murta; o titular da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Doce, Leonardo Castro Maia; e o presidente da entidade ambientalista Fundação Relictos de Ipatinga, José Ângelo Paganini, também foram convidados para a audiência.
Paralisação na BR-262
Antes, porém, da audiência pública, o movimento Pró-MG-760 anuncia uma nova paralisação nesta quarta-feira (19) a partir das 7h na BR-262, no entroncamento com a MG-760, próximo ao município de São José do Goiabal. Nesta manifestação o grupo que questiona a paralisação da obra pretende reunir moradores de Marliéria, Dionísio, São José Goiabal e de outras comunidades localizadas ao longo da estrada.
A intenção é cobrar das autoridades uma posição oficial com relação ao retorno das obras de pavimentação da MG-760, paralisadas há dois meses, devido a questionamentos ambientais.
Reportagem publicada no Diário do Aço em 18/02/2014 - acessado pelo endereço: http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=78775
Nenhum comentário:
Postar um comentário