quarta-feira, 22 de setembro de 2010

JUSTIFICATIVA PARA APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI N º 25

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS PARA APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE TEM COMO OBJETIVO NOMEAR A PRAÇA QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA NA ENTRADA DO BAIRRO MUTIRÃO, LOCALIZADA NA RUA FELÍCIO LUCIO DE MORAIS, NAS PROXIMIDADES DO NÚMERO 529.

Excelentíssimo Sr. Presidente da Câmara Municipal,

Excelentíssimos Vereadores.

É como imenso orgulho que apresento o presente projeto de lei, que tem objetivo de honrar a memória da Senhora Maria Augusta das Dores, Vovó Gute, nomeando a praça que está sendo construída na entrada do Bairro Mutirão.

Maria Augusta das Dores, falecida há 19 anos, nasceu e viveu seus 95 anos em Marliéria. Seus dois filhos e familiares ajudaram e participam na construção da história da cidade.

Seu filho Raimundo Nonato, o primogênito, construiu sua vida sempre trabalhando em Marliéria. Durante muitos anos, foi eletricista responsável pela luz elétrica da cidade, com horário para ligar e desligar diariamente, até a chegada da Cemig.

Sua filha Luiza Efigênia foi servente escolar desde a fundação do Grupo Escolar Padre João Borges Quintão até quando faleceu em 07/11/79.

Seus netos e familiares mesmo não residindo aqui, permanentemente, fazem de Marliéria um refúgio para o lazer, o descanso, a alegria e para a amizade duradoura. Todos se empenham com entusiasmo para o progresso e desenvolvimento de Marliéria.

Um dos seus netos Geraldo Magela (conhecido como Lalado) já foi um representante desta Casa Legislativa no período de 2001 a 2004.

A praça está sendo construída por seus familiares, sem utilização de dinheiro público.

Com a apresentação retro, submetemos à análise dos Nobres Vereadores este Projeto de Lei, valendo-me da oportunidade para externar meu sincero apreço por esta Casa e seus membros.

Marliéria, 17 de setembro de 2010.

________________________________________
JENNER DE CASTRO QUINTÃO
VEREADOR AUTOR DO PROJETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário