quarta-feira, 6 de julho de 2011

Novo gerente do Perd ouve autoridades e comunidade

DA REDAÇÃO – o novo gerente do Parque Estadual do Rio Doce (Perd), Vinícius de Assis Moreira, vem realizando uma série de reuniões e encontros com a comunidade dos municípios do entorno do parque para se apresentar e traçar os novos planos para a gestão da unidade ambiental. O objetivo é garantir a conservação de sua biodiversidade, além da geração de emprego por meio da atividade turística.

Depois de 20 anos sob o comando de Marcus Vinícius de Freitas, o turismólogo Marcus Vinicius assumiu a direção do Perd na segunda semana de junho. Natural de Marliéria, o novo gestor tem 27 anos e trabalhou anteriormente na unidade de conservação, durante três anos, época em que foi aprovado em concurso promovido pelo IEF, realizado em 2006.

Na avaliação do turismólogo, os encontros realizados nas últimas semanas serão importantes para definir um balanço da satisfação e opiniões da população da região a respeito do funcionamento da reserva. “A intenção é formar um diagnóstico para criar novos projetos nos próximos meses”, informou.

Além da comunidade, o gerente do Perd se reuniu também com prefeitos e autoridades da região. Na oportunidade, Vinícius Moreira falou das metas de renovação do IEF, que têm atingindo vários núcleos de Minas Gerais.


Parque realiza campanha
Uma das primeiras iniciativas da nova gerência é a “Campanha do Agasalho no entorno do Parque Estadual do Rio Doce”. Serão aceitas doações de cobertores, roupas de frio, sapatos e tudo que auxilie as pessoas que vivem nos arredores do Parque a enfrentar a queda na temperatura.
Os interessados devem procurar os postos de coleta localizados no Núcleo do IEF em Timóteo, sede do Parque Estadual do Rio Doce, Núcleo do IEF em Caratinga, Núcleo do IEF em Guanhães, Núcleo do IEF em Conselheiro Pena ou no Escritório Regional Rio Doce. Outras informações: (31) 3822-3006 e 3847-6017.

Reportagem do Diario do Aço - 06/07/2011 extraída do site: www.diariodoaco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário